ISTOÉ DINHEIRO - Multiplus troca praia pela neve

13 de Julho de 2018

O brasileiro nunca viajou tanto. Com milhas. É o que garante o executivo Roberto Medeiros, presidente do programa de fidelidade Multiplus. Pelas contas da empresa, os resgates de passagens com pontos subiram 200% em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2017. “Os brasileiros não deixam de viajar”, afirma Medeiros. O crescimento seria, por si só, uma boa notícia, mas existe um outro fato inédito no segmento de viagens com milhas. Pela primeira vez na história, o destino principal dos brasileiros que voam com pontos é a capital chilena Santiago, em vez de Miami. Em entrevista à MOEDA FORTE, o presidente da Multiplus avalia essa mudança de cenário. Confira:

A mudança se deu por que Santiago melhorou ou por que Miami piorou?


Acredito que o Chile tem se tornado um destino muito atraente tanto pela infraestrutura voltada ao turismo quanto pela questão dos preços competitivos. No caso de Miami, existe o fator da moeda. Um câmbio a R$ 3,90 não favorece gastos em dólar.

Mas há outras boas opções na América do Sul…


O brasileiro gosta de praia, mas tem um grande interesse por neve. Por isso, as alternativas de passeio no Chile, que também tem praia e deserto, levam certa vantagem.

A parceria com a Latam, que é chilena e brasileira, ajuda a turbinar esse destino?


Com certeza. A grande frequência de voos diretos para lá é um atrativo. Mas temos outras boas opções de voos sem escala para cidades como Bogotá, a partir desta semana, Las Vegas, daqui a 30 dias, Lisboa e Tel-Aviv, até o fim desse ano.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.