PARANASHOP - Dotz e Nissei unidas para fazer a vida do paranaense render mais

28 de Junho de 2016

Em tempos de instabilidade financeira, é necessário encontrar caminhos para fazer o orçamento render mais. Uma das alternativas que ajudam o consumidor a otimizar o orçamento é se cadastrar em programas de fidelidade. No Paraná, a Dotz, maior programa de coalizão de varejo do país, se une a fortes parceiros para levar muitos benefícios para os clientes. Um deles é a Nissei, sétima maior rede de farmácias do país que completa 30 anos de tradição e que distribui Dotz para mais de 100 mil clientes em Curitiba.

Em qualquer unidade da Nissei em Curitiba e Região Metropolitana, os clientes ganham DZ 1 a cada R$ 3 gastos em medicamentos ou R$ 2 gastos em produtos de perfumaria e conveniência. A partir de DZ 370, os clientes podem trocar os Dotz por vale-compras na própria farmácia e pagar sem colocar a mão no bolso.

Entre janeiro e maio de 2016 foram quatro milhões de Dotz distribuídos na rede de farmácias, resultando em um aumento na prática da troca de Dotz por vale-compras em 37%, no comparativo do mesmo período.

A Dotz encomendou uma pesquisa para a empresa Nox4Think em janeiro de 2016, que apontou as preferências do consumo do brasileiro em meio à crise. Dentre os resultados, apurou-se que 60% dos entrevistados priorizam os gastos com medicamentos.

“A Dotz tem como objetivo levar benefícios para seus clientes e resultados para seus parceiros. A parceria entre a Dotz e a Nissei permite que os clientes mantenham seus hábitos de compra e façam o orçamento render mais. Em contrapartida, os clientes se fidelizam e concentram seus gastos nas farmácias da rede, trazendo mais rentabilidade para o parceiro”, destaca Leandro Torres, Diretor Regional da Dotz.

A Dotz está presente no Paraná desde agosto de 2013, com mais de 660 mil clientes, 16 parceiros e mais de 360 estabelecimentos distribuindo Dotz. Nesse período, mais de DZ 2 bilhões foram trocados por produtos, passagens aéreas, vale-compras, recarga de celular, pagamento de contas e muito mais.

Sobre a Dotz

Com quinze anos de tradição, a Dotz é a líder de programa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro. Hoje, a moeda Dotz está presente em 13 praças e permite que o consumidor brasileiro ganhe Dotz em diversos lugares onde o programa foi lançado, com uma ampla rede de parceiros físicos. Já são mais de 18 milhões de consumidores e DZ 885 distribuídos por segundo, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz. (gtreviso@gtreviso.com.br)

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.