REUTERS - Multiplus faz acordo com Latam e começa internacionalização

28 de Setembro de 2017

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de programas de fidelidade Multiplus anunciou nesta quinta-feira um acerto com a Latam Airlines, por meio do qual passará a ser o programa exclusivo de milhagem da companhia aérea para América do Norte e Europa.

O acerto foi a forma encontrada pela companhia aérea sediada no Chile de manter ativos os dois programas de fidelidade do grupo, sem que Multiplus e Latampass competissem entre si. Assim, a Latampass permanecerá com a atuação na América Central e América do Sul, exceto no Paraguai, Brasil e México.

Enquanto isso, a Multiplus passará a ter acesso irrestrito aos voos da Latam Chile “e outras companhias aéreas que vierem a integrar o grupo”, segundo comunicado ao mercado. Até agora, a companhia tem acesso apenas ao inventário da Latam Brasil.

As mudanças entram em vigor no primeiro semestre de 2018.

Na prática, clientes da companhia aérea passarão a usar a Multiplus como programa de fidelidade para acúmulo e resgate de pontos para destinos como Sydney, Miami, Nova York, Los Angeles, Barcelona, Madrid, Lima, Cusco, Cartagena, Buenos Aires, Bariloche e Ilha de Páscoa.

A Latam surgiu da fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, operação anunciada em 2010. A TAM, agora Latam Brasil, é a controladora da Multiplus, com 72,7 por cento do capital.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.