Objetivo é oferecer uma plataforma de benefícios exclusivas, com descontos e promoções diferenciadas para os participantes mais engajados
A adesão dos brasileiros aos programas de fidelidade cresce a cada ano. Números da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostram que, só em 2017, a quantidade de cadastros em suas associadas cresceu 25%, chegando aos 112,2 milhões.
Visando ampliar o engajamento aos programas, as empresas de fidelidade têm investido em alternativas que facilitam ainda mais o acúmulo de pontos/milhas. Exemplo disto são os recém-criados “Clubes de pontos/milhas” ou “Clube de fidelidade”.
O que são?
Os clubes de fidelidade são assinaturas que oferecem uma série de benefícios extras aos participantes dos programas, como promoções exclusivas, bônus na transferência e no acúmulo de pontos/milhas, descontos em resgates, sorteios, além de uma determinada quantidade mensal de pontos/milhas, dependendo do plano de assinatura escolhido pelo participante.
De acordo com o presidente da ABEMF, Roberto Chade, os clubes oferecem diversos benefícios aos assinantes, além de serem uma forma de acelerar o acúmulo. "Além do cliente receber mensalmente uma quantidade de pontos/milhas, aumentando mais rapidamente seu saldo, ele tem a oportunidade de resgatar produtos com descontos e recebe ofertas exclusivas. Além disso, as associadas da ABEMF oferecem em seus clubes condições especiais, como promoções antecipadas", explica.
Como aproveitar os benefícios?
A orientação da associação é que os participantes façam uma pesquisa inicial entre as diferentes iniciativas existentes no mercado e verifiquem qual melhor encaixa em seu perfil de consumo. Hoje, há opções para todos os bolsos, a partir de R$ 9,99 por mês.
Feita a adesão, é importante ficar atento às comunicações do programa, por e-mail, site ou aplicativos para não perder as promoções e aproveitar ao máximo os benefícios do clube. E antes de qualquer ação, como transferência de pontos/milhas do cartão de crédito ou compra de produtos, vale verificar se o clube de fidelidade do qual faz parte tem alguma oferta especial. Isso ajuda o participante a acumular mais rápido e garantir os melhores resgates.
Conheça algumas opções de clubes de fidelidade:
Clube Dotz - www.dotz.com.br/clubedotz
Clube Multiplus - www.pontosmultiplus.com.br/clubemultiplus
Clube Netpoints - www.netpoints.com.br/clube-netpoints
Clube Smiles - www.smiles.com.br/clube-smiles
Clube TudoAzul - https://apps.voeazul.com.br/TudoAzulClub
Sobre a ABEMF
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.
Fazem parte da entidade oito das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.